28.12.10

Anos dourados



Para a turma da Facul.
Saudades desse tempo...
O que tínhamos de mais valiosos eram nossos sonhos... E a certeza de que éramos capazes de mudar o mundo
Osvaldinho meu amigo maluco que só entrava na minha casa pela janela... Não sei por quê? Não me perguntem, só sei que era assim...
Jogava a chave pela janela com a intenção de avisar que em segundos ele estaria no meio da sala.
Arizinho, um playboy maluco, mas com muita personalidade... Tinha um jeito bem particular de resolver alguns problemas... Pegava o carro e engatava uma ré! Fosse no portão da casa ou no bar , em outro carro, ou para defender um amigo.
O Lois meu namorado na época... Mas que um tempo depois evoluiu para marido... Sempre me fazendo surpresa e chegando inesperadamente de madrugada!!!! Numa dessas vezes , trouxe meu coelho de estimação, presente dele é claro... Eles viajaram 400 km de trem . Ele era louco por trens. O nome do coelho era Sid em homenagem aos Sid vicious (baixista da banda Sex Pistoes)
Heldinha ... Companheira de todas as horas... Caladinha, tímida, e muito amiga.
Sobrevivemos a algumas situações juntas kkkkk
Ao tarado do telefone, ao complô das meninas da pensão, aos alagamentos do cortiço (nossa república), as aulas de anato, aos assédios da Reginão (uma empregada de sexualidade um tanto suspeita) ao calor insuportável do laranjão (conjunto de salas de aula) e do laboratório de anato, ao furto do esfenóide (osso de difícil anatomia) um imbecil roubou do laboratório e quase a sala toda tira zero em anato. Sobrevivemos a uma noite de insônia, depois de termos constatado que jogamos a prótese de uma paciente no lixo... Aí toca subornar a menina encarregada da faxina da clínica para podermos revirar todo o lixo... Para acharmos a maldita.
Lembro da loja Maria ermida (uma loja de grife e um tanto acima das nossas posses de estudante.
Do Barbosa (bar de barretense), mas que nós tínhamos livre acesso, graças ao nosso brilho e a nossa capacidade de estar acima de qualquer preconceito (explico: barretense achava que todo estudante era maconheiro e vagabundo)
As grandes paixões ... Minha pelo Marcelo Morandi, da Fer pelo Teninho... Da Cidinha pelo Vagner...
Das festas ... Nossaaaaaaaa todo dia era festa no DCE ou nas repúblicas.
Do Fabiano... Tão querido, lindo e com uma cabeça bem a frente da maioria.
Da Claudete a palhaça da turma... Senso de humor incrível.
Das nossas fugidas para Ribeirão Preto em busca de diversão... Na boate ,shows

A cobra Catarina do laboratório, as aulas praticas de fisio, que eu quase morria de pena dos ratinhos... Que a Bonica (auxiliar de fisio) matava sem dó nem piedade...
Lembro a cara da Heldinha ... Quando teve aula de fisio com um sapo enoooorme.
Lembro do Alê... Pipetando a saliva de uma turma inteira !!!! Não gosto nem de lembrar...
A Fernanda fazendo exame clínico em uma dentadura kkkkkk
Das horas de estudo ao som de Pink floyd e do ventilador... Isso mesmo eu só conseguia estudar com o barulho do ventilador e de Pink floyd (the wall) ao fundo ... Bem baixinho.
Guardo tudo na lembrança... Todos os momentos... Como os melhores anos do resto de nossas vidas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário