12.12.10

Deus desconhecido

Nietzsche era um anti-religioso e não ateu!
Ao Deus desconhecido
Antes de prosseguir em meu caminho e lançar o meu olhar
Para frente uma vez mais, elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração, tenho dedicado altares festivos para que, em cada momento, Tua voz me pudesse chamar
Sobre esses altares estão gravados em fogo essas palavras: ”Ao Deus desconhecido”
Teu, sou eu, embora até o presente tenha me associado aos sacrilégios.
Teu, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servir-Te.
Eu quero te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma, qual turbilhão, invades minha vida.
Tu, oh incompreensível, mas meu semelhante, eu quero Te conhecer.
Nietzsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário