19.11.09

A idade da razão


"Uma vida pensou Mathieu, é feita de futuro.

Era ele que eles  tinham esperado vinte anos, era dele, desse homem cansado, que uma criança dura exigira a realização de suas esperanças; dependia dele que os juramentos infantis permanecessem infantis para sempre, ou se tornassem os primeiros sinais de um destino.

Seu passado sofria sem cessar os retoques do presente; cada dia vivido destruía um pouco mais os velhos sonhos de grandeza, e cada novo dia tinha um novo futuro; de espera em espera, de futuro em futuro, a vida de Mathieu deslizava docemente... em direção a quê? Em direção a nada."

 

 

A idade da razão,de Jean Paul Sartre.

 

Um comentário:

  1. A permissão esta mais do que dada,na verdade é uma honra pra mim, não precisava nem pedir, se gostar de algum ou alguns poemas ou textos meus é só pegar,é isso mesmo que espero,você nem pode imaginar o quanto fico feliz quando me fazem pedidos dessa natureza é a realização de um artista,mas acima de tudo de um homem que vê que suas agruras e anseios também são um pouco as de outras pessoas, as do mundo,ou de uma pequena parte dele.Estarei sempre ansioso por sua visita,aqui no meu Windows Live,mas se quiser conhecer mais textos meus vá até http://blogdosblogs.spaceblog.com.br tenho ainda outros endereços onde coloco meus artigos na Net mas esse é o que atualmente uso com maior freqüência .Até mais.Fabricio Couto MartinsPs.Só vindo aqui mesmo para ler um pouco deste grande filosofo que foi Sartre.Parabens pelo post.

    ResponderExcluir