A cidade virou sede do Festival de gastronomia e cultura, que acontece este mês em sua décima edição. De 17 a 26 de agosto, serão almoços e jantares para lá de especiais, além de uma infinidade de mostras, cursos e shows.
O tema do Festival deste ano é justamente “A História da Gastronomia” e terá como ponto forte a interação entre as cozinhas mineira e catalã. Ainda assim, um dos convidados especiais será o francês Yves Pinard, chef mundialmente famoso por seus pratos inspirados nas principais obras do Louvre.
Tradição também do festival são os chamados “festins”, quando as pousadas da cidade ficam abertas para banquetes voltados mesmo para os turistas (tanto que os preços na maioria deles vão de 125 a 175 reais) . O mais tradicional dos festins é o “A oito mãos”, no qual quatro chefs renomados fazem almoços e jantares especiais com preços a partir de 10 reais. O tema “Comida di Buteco” também faz parte novamente do festival e os oito bares eleitos estarão presentes no Largo das Forras, apresentando suas especialidades.
Mas não é só de comida que vive o festival: os shows são item essencial na opinião de quem visita a cidade nesta época: jazz e MPB fazem parte da agenda.
29.8.09
Tiradentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário